terça-feira, janeiro 03, 2012


Especial corujinhas!!!

1
Parece que as corujas tomaram conta dos blogs de eva e feltro, não é mesmo?

Pois bem, eu não poderia ficar fora dessa nova mania, rsrs!

Mas resolvi fazer diferente, esta semana não vou postar somente meus trabalhos com as lindas corujas, vou começar o Especial Corujinhas com o significado que traz esta ave e também um conto de onde surgiu a expressão "Mãe Coruja", depois vou deixar aqui fotos de peças em eva onde coloquei as corujas e corujinhas e na sexta-feira, dia 06/01 vou deixar um molde bem bacana das famosas corujinhas.

 Não deixe de acompanhar e comentar!

As corujas são o símbolo da filosofia e da pedagogia devido a inteligência, argúcia, astúcia, sensibilidade, visão e audição super potente das corujas.
A coruja tem visão 180% superior ao do homem.
Pra cuidar de criança tem que ser quase um super herói, pra ficar atento a tudo, ser sensível, ter argumentos pra usar com crianças.
Mãe-coruja...
Conta uma fábula portuguesa que a coruja encontrou a águia, e disse-lhe:
-- O águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:
-- O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não me comias meus filhinhos, e mataste-nos todos!
Diz a águia:
-- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
-- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
-- Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira.
A essa fábula é atribuída o surgimento da expressão "mãe coruja "pois aos olhos das mães os filhos são sempre perfeitos e lindos, o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo e se precisar até sangra por um filho.

1 comentários:

Tareca disse...

Ói querida também adoro corujinhas e vou estar atenta às suas. Seu blog me encantou. Feliz Ano Novo